FORMAS DE ENVIO

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1. Como funciona o envio?

Para envios na região metropolitana de Belém e regiões próximas, oferecemos a opção de entrega via carro ou motoboy. Esse serviço proporciona uma entrega ágil e cuidadosa para itens que demandam atenção especial ou urgência. Consulte a disponibilidade e os valores no momento da compra ou entre em contato conosco para mais informações sobre essa modalidade de entrega.

No caso de envios para outro estado ou região, garantimos que suas compras sejam entregues com agilidade, segurança e total comodidade por meio das opções de envio oferecidas pela plataforma Mercado Livre. Trabalhamos com o Mercado Envios, o serviço de logística do Mercado Livre, que facilita o rastreamento e o monitoramento da sua encomenda em todas as etapas.

1.2. Prazos de Entrega

O prazo de entrega é calculado com base no CEP de destino e aparece no momento da compra, permitindo que você programe-se.

O prazo de entrega estimado começa a contar a partir do entrega da encomenda para o transporte, e não quando se registra o pedido.

Após a confirmação do seu pagamento, o pedido passa pelos processos de logística e de entrega.

Trabalhamos para que seu pedido chegue dentro do prazo indicado, considerando o serviço logístico de alta qualidade do Mercado Envios.

Nossos produtos são devidamente embalados em caixas de papelão, com Nota Fiscal.

Após o envio dos seus produtos, você receberá o Código de Rastreamento e o prazo em dias úteis informados pelos Correios para acompanhar o processo de entrega.

2. Confirmação do Pagamento

Pagamentos realizados com cartão de crédito, normalmente têm aprovação automática imediata, porém, em alguns casos podem levar até 48 horas para confirmação (dias úteis), devido ao processo de segurança de compra, como o anti-fraude.

A compensação de boletos e transferências bancárias é confirmada em até 2 dias úteis. Este prazo é definido pelos bancos.

Quando confirmamos o seu pagamento, nosso sistema envia um e-mail informando a mudança do status de seu pedido, que passará para “Processando”.

3. Logística

Quando confirmamos o seu pagamento, seu pedido passa para a logística. Este é o processo de separação e embalagem dos produtos.

Produtos “sob encomenda” podem levar mais tempo para recebimento em nosso centro de distribuição e, neste caso, você será alertado no momento da compra. O seu pedido ficará com o status “Em Espera” até que os produtos sob encomenda sejam recebidos na loja.

4. Transporte e Entrega

O envio dos produtos ocorre normalmente em até um dia útil após a confirmação do seu pagamento em nossos sistemas, exceto em caso de produtos “sob encomenda”.

Após o processamento do pedido e emissão da nota fiscal, nosso sistema envia um e-mail informando a mudança do status de seu pedido, que primeiro passará para “NFE emitida – Aguardando coleta” e posteriormente para “Em transporte”.

Para efeitos legais, devido a imprevisibilidade dos fatos, tais como desastres naturais, acidentes, assaltos e furtos, dentre outros, a MAP Náutica usufrui do seguro oferecido pelo Envios do MercadoLivre para todas as encomendas, caso o cliente opte por não desistir da compra em um caso de sinistro ou força maior.

5. Rastreamento

Após a compra, você receberá um código de rastreamento para acompanhar o status do pedido em tempo real. Basta acessar a plataforma Mercado Livre ou nosso site para verificar o andamento da entrega.

6. Cuidados no Recebimento

Recomendamos que alguém esteja disponível no endereço cadastrado para receber o pedido e, caso seja necessário, realizar a assinatura de recebimento. Em caso de qualquer anormalidade com a embalagem ou produto, entre em contato conosco para o suporte adequado.

7. Tentativas de Entrega

Caso não haja uma pessoa no local de destino para receber a encomenda:

7.1. Via Correios

Os Correios fazem 2 (duas) tentativas de entrega, sendo a primeira no mesmo dia da saída do objeto da unidade de distribuição dos Correios, e a segunda será realizada no dia útil seguinte.

Caso as 2 (duas) tentativas de entrega domiciliar sejam frustradas, o objeto ficará disponível para retirada na agência dos Correios mais próxima do endereço do destinatário, pelo prazo de 07 dias corridos. Após esse prazo o objeto será devolvido para

7.2. Retirar na Agência (MercadoEnvios)

O produto fica na agência do Mercado Livre que você selecionou no momento da compra por até 7 dias após ser avisado que chegou.

Você deve retirar o produto mostrando o código QR no celular, sem imprimir papéis ou levar documento.

Caso você não retire a encomenda no prazo de 7 dias, a encomenda será devolvida para a MAP Náutica.

7.3. Transportadoras

As transportadoras geralmente fazem apenas 1 (uma) tentativa de entrega.

Caso não haja alguém capaz de receber a mercadoria, esta ficará a disposição do cliente para retirada na sede mais próxima.

Você será contatado pela transportadora ou pela MAP Náutica para auxiliá-lo neste processo.

7.4. Entregas Locais

Em caso de tentativa de entrega sem sucesso (por ausência de recebedor no local ou dificuldade de acesso), nosso entregador fará até duas tentativas adicionais.

Caso todas as tentativas sejam infrutíferas, o pedido retornará ao nosso ponto de distribuição, e entraremos em contato para agendar uma nova entrega ou combinar retirada.

Certifique-se de que haja alguém disponível para receber o pedido no endereço indicado e, se possível, informe-nos de qualquer detalhe que facilite a entrega.

8. Frete Grátis

Para algumas regiões e produtos, oferecemos a opção de Frete Grátis. Essa condição será exibida na página do produto e no momento da compra, conforme os critérios do Mercado Livre.

Caso a sua entrega seja na região metropolitana de Belém, Ananindeua, Marituba, Icoaraci ou Outeiro, dependendo da quantidade de produtos, podemos oferecer entrega gratuita até a sua residência ou estabelecimento.

Neste caso, consulte-nos sobre a disponibilidade do frete grátis no momento da compra ou entre em contato conosco pelos canais de atendimento.

Nossa prioridade é garantir que você tenha uma experiência de compra simples, segura e com total satisfação em todas as etapas.

9. Retirar na Loja da MAP Náutica

Para maior comodidade para nossos clientes, também oferecemos a opção para retirar os produtos de seu pedido online em nossa loja física.

É possível selecionar esta opção no momento da escolha do frete e obter isenção dos valores de frete. Neste caso, o cliente fica obrigado a dirigir-se ou enviar portador à loja da MAP Náutica em Belém do Pará para retirar seus produtos.

Caso o cliente desista da retirada na loja, deverá comunicar sua decisão à MAP Náutica utilizando nossos canais de atendimento, para que seja cobrado o frete preferencial do cliente.